C.E. Compositor Luiz Carlos Da Vila


Sobre o Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila

 

O Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila começou atendendo alunos do 1º ano do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Inicialmente, foram abertas cinco turmas em cada turno (manhã, tarde e noite), oferecendo-se um total de 600 vagas. Até 29 de janeiro, 200 pessoas haviam se matriculado. O colégio tem capacidade para 1.500 alunos (Tudo isso só em 2009, ano de sua inauguração).

Localizada na região de Manguinhos, Mandela, Benfica, Embratel e Jacarezinho, que reúne cerca de 30 mil moradores, a unidade tem 19 salas de aula, incluindo laboratórios de informática e de ciências e sala multimídia e, conta, ainda, com auditório e biblioteca. Numa segunda etapa, foi construído um grande complexo esportivo, com quadra e piscina semi-olímpica (25m x 25 m).

A escola foi construída no terreno onde funcionava o antigo galpão administrativo da Divisão de Suprimentos do Exército (DSup). A área terá, além do colégio, unidades residenciais, biblioteca para a comunidade, centro de apoio jurídico, centro de geração de trabalho e renda e um hospital.

Haverá replantio de árvores e um projeto paisagístico que permitirá uma integração do espaço com o Parque Metropolitano, área de lazer que ficará sob os pilares da linha férrea, com dois quilômetros de extensão.

As matrículas estão abertas e realizam-se na própria escola. As aulas obedecerão ao calendário letivo normal, iniciando no dia 9 de fevereiro. A diretora do colégio, Claudia Nunes Bittencourt, vem divulgando a nova unidade entre os moradores, que vêm sendo bastante receptivos.
Luíz Carlos da Vila


Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila
Avenida Dom Helder Câmara, 1.184, Manguinhos
Rio de Janeiro.